O Aquecimento Central a Agua e Pellets

Recuperador Ecoforest Superinsert - Aquecimento central

Aquecimento Central

Aquecimento central é um sistema de que nos permite aumentar a temperatura ambiente de diversas divisões e baixar a humidade relativa do ar no interior desses espaços, tornando-os mais agradáveis para quem os habita.

 

Este sistema é composto basicamente por tubagem de circulação ou distribuição da água, emissores ou concentradores de calor (os radiadores, toalheiros, piso e parede radiante), e um equipamento para o aquecimento da agua, a Caldeira a pellets (com bomba circulatória incluída).

 

Em alguns casos a instalação requer alguns componentes adicionais.

 

No caso do equipamento, este pode variar entre caldeiras, salamandras e recuperadores de calor a pellets com potências até aos 34kW.

Caldeira Ecoforest a Pellets Cantina Nova - Aquecimento Central
Caldeira Ecoforest a Pellets Cantina Nova
Caldeira a Pellets Ecoforest - Hidrocopper Super Agua Ceramica - Beje - 29kw
Caldeira a Pellets Ecoforest – Hidrocopper Super Agua Ceramica – Beje – 29kw
Caldeira a Pellets Ecoforest Cantina Super 29kw
Caldeira a Pellets Ecoforest Cantina Super 29kw

 

O equipamento controla a temperatura que deve estar no sistema, mas as temperaturas podem ser regulados individualmente nos próprios radiadores para um melhor conforto e poupança de energia.

 

Este sistema com base nos pellets é bastante eficiente e com um consumo bastante económico, comparado com um sistema idêntico mas usando gás, gasóleo ou mesmo a electricidade como combustível para o aquecimento.

Os pellets é um dos combustíveis ecológicos mais baratos existentes hoje no mercado, para além das caldeiras a pellets trabalharem com rendimentos superiores a 90%, garantindo, deste modo, aquecimento e água quente com a máxima poupança, podendo chegar até 50% de poupança comparando, por exmplo com um aquecimento central a gasóleo.

Tema – O Aquecimento Central a Agua e Pellets